Dormir num colchão ortopédico
Já experimentou dormir num colchão ortopédico?
Como existem cada vez mais pessoas a sofrer de problemas nas costas, os colchões ortopédicos estão a tornar-se cada vez mais populares. Dormir num colchão ortopédico pode ser considerado como uma tábua de salvação, quando se trata da saúde da sua coluna e das suas costas.
Na verdade, um colchão ortopédico irá beneficiar o seu corpo como um todo, fornecendo-lhe suporte e um sono repousante, permitindo-lhe recuperar das actividades de um dia muito atarefado.
Dormir num colchão ortopédico torna o sono reparador
Dormir num colchão ortopédico é um dos meios mais eficazes de garantir um bom sono reparador que evite a rigidez, as dores, o desconforto muscular e as dores nas costas. Dormir num colchão ortopédico também irá proteger sua parte traseira, permitindo-lhe manter o seu perfil natural, sem a acomulação de tensões desnecessárias ou pressões.
Um teste simples para saber se, de facto, o seu colchão é bom ou ruim, é avaliar de manhã como se sente relaxado, descansado e rejuvenescido, depois de se levantar da cama.
Se a resposta não for “sinto-me relaxado”, então pode ser o momento certo para comprar um novo colchão ortopédico ou até mesmo uma nova cama.
Porque há tantas pessoas a sofrer de dores nas costas?
Há, com certeza, muitas respostas diferentes para esta questão, mas a qualidade da cama e do colchão onde dormem é um factor muito importante num grande número de casos.
Em suma, a maioria das pessoas compra camas e colchões baratos, de fraca qualidade. Além disso usam-nos durante muitos anos. Com o passar do tempo, estas camas oferecem um apoio pobre e rapidamente se desgastam e perdem as suas características de apoio. Acabam então por não conseguir fornecer o apoio e preenchimento que a parte das costas e o corpo necessitam. Este tipo de apoio é o que os colchões ortopédicos estão projectados para fornecer.
O acto de dormir num colchão ortopédico pode corrigir os problemas sentidos nas costas, pois estãs são bastante flexíveis e têm grande poder de recuperação.
Pingback: Quando deve substituir o seu colchão? | Colchões Ortopédicos