Qual o melhor travesseiro?
A importância do travesseiro nos momentos de repouso
Para além da qualidade do colchão ortopédico, o travesseiro, deve funcionar sempre como instrumento de compensação, evitando que o peso da cabeça force a coluna cervical e a sua musculatura. É muito importante saber qual o melhor travesseiro, porque, as características dos travesseiros são determinantes para um sono respousante e revitalizante.
Travesseiro de espuma ou travesseiro de plumas?
Qual o melhor travesseiro: espuma ou plumas? Há travesseiros bons, quer de espuma, quer de plumas. No entanto, o travesseiro de plumas é mais fácil de se adaptar às formas do rosto, da cabeça e do pescoço.
O melhor travesseiro é aquele no qual se sente mais confortável, entretanto ele deve ter algumas características que em muito contribuirão para o seu repouso. Tenha sempre em consideração qual a posição que normalmente dorme, embora durante a noite se mude várias vezes de posição.
A espessura do travesseiro é importante
Sempre que adquirir um novo travesseiro, deve ter em atenção a espessura do mesmo.
Qual o melhor travesseiro para dormir de lado
Se dorme de lado, o travesseiro precisa ter a espessura ideal para preencher o espaço que fica entre o ombro e a cabeça, a fim de não forçar muito a cervical. O pescoço não deve ficar orcido, nem para a direita, nem para a esquerda. O travesseiro deve manter a sua coluna cervical o mais próximo possível da posição neutra.
Qual o melhor travesseiro para dormir de barriga para cima
Se dorme de barriga para cima, o travesseiro deve ser ligeiramente mais baixo e preencher o espaço que fica entre a nuca e o colchão.
Além disso, o travesseiro também deve ser construído em materiais agradáveis ao toque e confortáveis.
Escolha sempre o melhor travesseiro, acima de tudo, um travesseiro no qual se sinta bem!